Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | É tempo de despertar!

Por: Júnior Chisté
09/07/2018 10:57 - Atualizado em 09/07/2018 16:27

A vida não está e nunca esteve contra nós e sim a nosso favor, acontecendo para o nosso despertar.

A vida tem um ritmo próprio. A Terra gira em torno de si e do Sol, as sementes brotam, as árvores crescem e as frutas caem do pé, tudo no seu tempo. Nós, seres humanos, somos os únicos que nos desconectamos da ordem natural, nos sentimos perdidos e culpamos a vida pelo nosso mal-estar, como se ela não nos desse o que merecemos.

Teimamos, queremos tudo para ontem e do nosso jeito. Debatemo-nos e nos machucamos, enjaulados na nossa inconsciência. Reclamamos e geramos miséria, nos esquecendo que somos grãos de areia nesse imenso Universo e que, enquanto estivermos adormecidos, nem nós mesmos saberemos o que é melhor para nós.

Recebemos da vida exatamente o que precisamos para evoluir. Tudo está certo como está, por pior que pareça. A vida não está e nunca esteve contra nós e sim a nosso favor, acontecendo para o nosso despertar.

Enquanto brigarmos com ela, brigaremos com nós mesmos e nos sentiremos separados, como um instrumento desafinado no meio de uma linda orquestra.

Você já viu um pássaro triste? Ele canta em dias de sol e em dias de chuva. Você já ouviu uma flor reclamar? Ela se expõe tanto ao céu azul quanto às nuvens negras e às tempestades. Você já viu um rio com pressa? Ele flui e coexiste em total harmonia com o todo.

Nós é que precisamos ganhar olhos para ver que, muitas vezes, criamos a nossa infelicidade. Somos reféns de crenças e comportamentos, em relação a nós mesmos, aos outros e à vida, que nos separam da nossa totalidade original. A felicidade está batendo diariamente à nossa porta e não conseguimos ouvi-la.

É tempo de despertar e ser feliz. O mistério da vida não nos exime da responsabilidade pelas escolhas que fazemos, consciente e inconscientemente.

O todo é maior do que a parte que conseguimos enxergar. Quando evoluímos, ampliamos a nossa visão, gradativamente, e assim temos a oportunidade de avaliar e aprender com as escolhas do passado, nos redirecionar, fazer novas...


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro